12 de junho de 2012

Para você, meu namorado.

Olá, pessoal! O texto de hoje é a minha pequena homenagem ao Dia dos Namorados, uma carta para o meu namorado. Se lembrem que somos eternos namorados da nossa vida! Espero que vocês gostem!

Continuem mandando suas sugestões e críticas para avidaemmiudos@gmail.com ou no facebook. Um grande beijo, boa leitura e feliz Dia dos Namorados.


"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor."

- William Shakespeare



Quero aproveitar esse dia e te falar tudo o que está aqui dentro guardado para você. Quero primeiro te agradecer por ser esse grande amigo. Por ter me aguentado em meus desatinos, sorrido com o meu jeito desastrado, com minhas confusões de datas e segurado minha mão mesmo quando eu não percebi que você queria segurá-la.

Te prometo que serei uma grande amiga, e sempre compartilharei meus medos, defeitos, minhas horas de silêncio e meus momentos de felicidade! Mas te peço que entenda esse tempo que preciso passar comigo mesma. Só poderemos ser um enquanto formos dois.

Meu grande amor, me desculpe por não saber direito como demonstrar tudo o que sinto por você por meio de palavras ou gestos. Eu sou assim, toda sem jeito com sentimentos... Entenda que toda vez que te encaro com os olhos brilhando enquanto me conta um triunfo, quando sorrio de sua piada sem graça; quando pulo nos seus braços, dormimos abraçados no sofá, acordamos com as costas doendo e ainda faço um ovo mexido para comer no café da manhã; quando te dou um soquinho no ombro enquanto ri do meu tropeço; quando me lembro de você e te faço uma ligação ou simplesmente deixo seus braços me envolverem em noites frias; são a minha maneira de te dizer “Eu te amo”. Sim, eu te amo várias vezes ao dia!

E ao mesmo tempo odeio aquela calça jeans surrada que você teima em usar quando saímos! Minha vontade era de jogá-la numa fogueira enquanto eu e minhas amigas a rodeamos com tochas acesas, prontas para o ritual da passagem. Pensando bem, eu até gosto um pouquinho dela, porque ela tem a sua personalidade. Ela me ensinou que mais vale o “recheio” do que a “casca”.

Os momentos que passamos juntos são mágicos. Mas gosto também quando estamos separados: eu entendo que posso viver sem você, mas que tudo fica muito mais interessante e prazeroso enquanto você está comigo. Por isso eu aprecio quando sai com seus amigos: eles são para a vida toda! Se esperar uma cena de ciúme por causa de um tempo com eles, apenas receberá meu apoio. Porque, assim como você, também tenho minhas irmãs de coração e meu tempo com elas é sagrado! Como eu disse anteriormente, nosso relacionamento só perseverará enquanto formos dois.

Por favor, não se cale se caso algo em mim esteja te incomodando. Mas também não me conte TUDO da sua vida. Eu gosto de mistério, de descobrir um pedacinho seu a cada dia e me empolgar com as descobertas.

Continuarei respeitando a sua família. Quero que respeite a minha também! Cada conselho de sua mãe será ouvido atentamente, assim desvendarei os seus gostos. Vou rir com seus irmãos todas as vezes que virmos seus álbuns de família, é inevitável, não faça essa cara de bravo, pois eu aguento você caçoando as minhas orelhas de abano quando vê as minhas fotos de criança! Sequestrarei o seu pai durante os almoços de domingo para batermos um papo sobre futebol e política e ainda virarmos um copinho de cachaça, contra o gosto da sua mãe, que por sinal, você distrai muito bem nessas horas! Sempre vou achar suas raízes o máximo!

Sei quando você sente ciúme dos meus amigos... Você não consegue disfarçar, apesar de achar que sim! Por isso, se reparar bem, vai notar que toda vez que percebo, aperto a sua mão bem junto de mim e faço todos ao nosso redor perceberem que sou uma mulher de sorte por te ter ao meu lado.

Se caso alguma coisa mude durante o nosso relacionamento e eu não esteja satisfeita, te avisarei, caso não possa mudar, entenda que estou partindo porque eu te amo muito e não quero que as coisas terminem mal. Mas nunca o julgarei!

Sim, vou sempre te olhar com cara feia quando usar aquela cueca velha! E vou aparecer com uma caixa de cuecas novas quando tiver oportunidade. Vou te propor viagens loucas, dançar na chuva e nadar de madrugada. Entenda essa minha necessidade de fugir da rotina. Vou adorar sempre que aparecer com novidades, nem que seja algo que considere bobo!

Uma vez você disse não entender a minha mania de apoiar meu queixo em seu ombro após nos beijarmos: é porque eu gosto de sentir seu cheiro, e me sinto protegida quando posso me apoiar em você. Gosto de sentir a sua respiração próxima na minha orelha, seus batimentos cardíacos, sua nuca transpirando e seu pescoço se arrepiando...

Sempre que as coisas estiverem mal, segurarei as suas mãos e prometo, meu amor, que irei caminhar sempre ao seu lado e quando precisar que eu ande na sua frente para defendê-lo, eu o farei com unhas e dentes! Prometo não te abandonar durante as tempestades e te ajudar a se levantar no caminho das pedras. Apoiarei as suas ideias. O sustentarei em seus projetos. Saberei esperar os seus momentos.

Sou cabeça dura, meu bem, por isso, quando brigarmos, entenda meu tempo de silêncio e introspectivo. Terei humildade de pedir desculpa. Mas, só depois de explodir em algum canto ou correr na praça!

Tomar sorvete, ir ao cinema, passear, ficar em casa, fazermos um almoço juntos, termos uma noite inimaginável num dia frio... Nunca perderão a graça! Me conquiste todos os dias, assim como me esforçarei para isso.

E se tudo o que eu fizer não for o bastante, passe para frente, rode a catraca! Mas não me deixe viver um amor inventado!

Eu te amo muito! E te admiro ainda mais! O espero em breve na minha história para poder te dizer tudo isso pessoalmente. Feliz dia dos namorados para você: Meu Futuro Namorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário