24 de janeiro de 2013

Simples assim...


Simplistas podem apresentar o estranho comportamento de usarem óculos escuros de noite.


O que seria do mundo sem as pessoas simples?

Aliás, sejamos diretos: o que seriam dos relacionamentos sem as pessoas simples? Peguei-me pensando nisso, graças à dona/colaboradora/editora/faz-tudo desse blog, Fernanda e Souza.

Eu e Fernanda somos de uma cumplicidade grande, embora nos conheçamos há pouquíssimo tempo. E essa cumplicidade só existe graças a algo que ainda não é “entendível” ao ser humano. É o famoso “meu santo bateu com o dele (a)”.

E não quero parecer pedante, mas não é porque somos de uma inteligência invejável ou porque sabemos debater de qualquer assunto em uma mesa de buteco (com u mesmo), é pelo simples fatos de sermos simplistas.

O simplista é um tipo de pessoa quase extinto no contexto atual da sociedade. Uma pessoa que não gosta de burocracias, “joguinhos” ou qualquer outro tipo de teste para provar aquilo que está mais que evidente. Nós, simplistas, somos diretos. Se quisermos algo, falamos e se sentimos algo, expressamos. E se nós quisermos que outros decidam algo por nós, é melhor decidirem logo!

Simplistas não são frios e/ou calculistas, mas podem expressar isso com uma perfeição imensa. E simplistas costumam atrair outros do mesmo tipo, mesmo com diferentes ideias e concepções. É também o tipo de pessoa que costuma estar “no alto” e, por muitas vezes, ser considerado líder/chefe.

(...) Vocês já ouviram falar que todo relacionamento tem um dominante, certo? Pois é, o simplista, quando se envolve, é sempre o dominante de uma relação. (...)

Claro, assim como todo tipo de pessoa, nós também temos nossos defeitos. Mas eu não estou nem um pouco a fim de falar sobre eles – e vejo nisso outra qualidade: nunca mostrar nosso ponto fraco.

E se você não entendeu nada desse texto, amigo (a), sinto informá-lo (a), mas você está longe de ser um (a) simplista. Se você entendeu é porque provavelmente conhece e tem por perto uma espécie rara de pessoa – a dica é: não se afaste, são pessoas que sempre vão te acrescentar algo. Agora, se você leu, entendeu e se empolgou – e neste momento se pega rindo em frente ao computador – bem-vindo ao time dos que podem mudar várias vidas.

Saudações de um simplista, insone e notívago;

Poke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário