23 de maio de 2012

Passe Livre

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! O post de hoje foi sugestão de um amigo, durante uma conversa, ele me disse que as pessoas deveriam entrar em nossas vidas para deixar marcas, nunca para serem esquecidas. Eu concordei e ainda disse mais: só deveríamos ter esse tipo de pessoa em nossas vidas, mas também deveríamos nos abrir para elas, deixar com que elas nos mostrassem seus mundos sem censura, seu lado mais obscuro (o seu caos interior) e assim poderíamos ter um relacionamento genuíno (fosse ele de amizade, amor ou ódio). É isso que será exposto no texto a seguir. E fica aqui a pergunta: "O que alguém tem que fazer para entrar na sua vida?", afinal, conscientemente ou não, temos as nossas regras, o nosso manual de procedimentos.

Gostaria de convidá-los a curtirem a página do "A Vida em Miúdos" no Facebook (é só clicar em curtir aqui do lado direito, olha!). Não se esqueçam de mandar as suas sugestões, críticas e dúvidas para mim, seja na página ou no email avidaemmiudos@gmail.com. Tenham uma boa leitura e um ótimo dia!


"É preciso ter o caos cá dentro para gerar uma estrela." - Friederich Nietzsche

Nunca fui de gritar, mas a minha alma, sim, e ela diz nesse momento que você tem passe livre. Passe livre para chegar e entrar na minha vida. Não quero meio termo, preto no branco, morno ou vazio. Se você quer dar o seu ar da graça no palco da minha história: tudo bem, só tenha em mente que aqui não há espaço para figurantes! Nem tem pedágio!

Quero que você mexa com as minhas estruturas e me faça questionar tudo aquilo em que acredito.

Por favor, abra a janela e me mostre um novo horizonte, me faça visitar o seu mundo e viajar em sua mente! Me apresente aos seus medos e monstros, afinal, o belo é o real. Quando eu entrar aí, na sua sala de visitas, me faça o favor de queimar todas as suas máscaras, que é para não ter a tentação de usá-las quando estiver comigo.

Não tenha vergonha de seus malfeitos, vou aplaudi-los e marcar um encontro deles com os meus! Estenda a sua toalha negra na mesa de jantar e dançaremos uma linda valsa sobre ela.

Quero entender cada defeito, cada mazela do seu interior. Quero ser de corpo e alma eu. Julgue-me. Assuste-se. Se afaste, caso eu não seja a pessoa que acrescente algo em sua vida. Mas se eu trouxer o caos, abrace-o. Eu não quero sorrisos falsos: quero ocasionar tempestade e trovões.

Depois de devidamente acomodado aqui em meu peito, se quiser sair, por favor, não o faça silenciosamente. Cause estardalhaço, me faça em pedaços, grite, bata a porta! Não suporto o sossego das emoções, não suporto a minha paz.

Quero mais dor e ranger de dentes. Olhos vermelhos e sangue na veia! No fundo, quero apenas sentir...

Como tempestade, se derrame sobre mim. Lave, alimente e escorra em minha alma. Me pegue de surpresa e me faça admirá-lo.  Me faça entender a sua necessidade, ainda que faça estragos na cidade.

Que suas descargas elétricas causem curtos-circuitos, queimem o meu transformador, façam cair meus postes e arrebentem minha fiação, e tenha a certeza de que será para sempre lembrado!

Então é isso, para entrar em minha vida, você tem passe livre, desde que aceite todas as condições expostas acima. Basta assinar na parte indicada e apresentar na portaria da minha “Alma”, localizada logo acima do nariz e abaixo da testa, a mesma tem duas entradas castanho escuras, tem fácil localização, basta querer encontrá-las.

Aceito as condições dispostas acima:

_______________________________
(Sua assinatura)

Fernanda Rodrigues e Souza
(Fernanda Rodrigues e Souza)

Testemunhas:

MinhaEscolha
(Testemunha 1: Minha Escolha)

______________________
(Testemunha 2: Assinatura da sua escolha)



*P.s.: Só assine depois de ler. Você tem certeza de que é capaz de fazer tudo isso?



2 comentários:

  1. Uau ! É isso aí ! vi vermelho brilhante na frente dos meus olhos ! Eu que não costumo me conformar com a calma e sempre chamo a confusão de furacões para a minha vida, aceito fácil todas as condições. Que todos tenham vida, vida plena...Plena de emoções e reviravoltas, plena de sentimento e força, plena de viver e não só assistir a vida passar...Viajei, mas amei !

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda
    Tenho visto seus chamados na blogosfera, e já fazem alguns dias que quero visitá-la, só agora consegui, só sue nome já é legal, porque tenho um filhinho que se chama Fernando. Adorei seu post, vc é das minhas, franca, nada de meio termo, direta, gostei mesmo, passarei sempre que der tempo. Já estou te seguindo.
    Bjos. e um bom resto de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir