31 de maio de 2012

{14} Dias Contados: Coincidência pouca, é bobagem.


Olá, pessoal, estamos de cara nova, o que acharam? Hoje é quinta-feira, dia de mais um texto da série que está dando o que falar: "Dias Contados" que escrevo com meu amigo Felipe Dias. Se você não conhece Raquel, Danilo e suas confusões, clique aí em cima na aba "Dias Contados" e se delicie com essas histórias!

No último texto, Danilo e Raquel se encontraram por acaso em um restaurante cada um almoçando com a respectiva família de seus ex-namorados. Danilo vai assumir o filho? O filho é de Danilo? Raquel vai aceitar? Laura vai dar show? E Antonio, como fica? Descubra mais um pouco do desenrolar dessa história agora!

Convido a todos a curtirem a página do "A vida em miúdos" no facebook, aqui nessa caixa do lado esquerdo. Espero suas dúvidas, críticas e sugestões no email "avidaemmiudos@gmail.com.". Um grande beijo e boa leitura sempre!

"Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água." - Benjamin Franklin


Danilo: no mesmo restaurante em que eu estava num almoço com a família de Antonio. Era tudo o que eu NÃO precisava. Os dois no mesmo recinto, além do meu coração, ocupando o mesmo espaço, de formas totalmente diferentes. Me convenci de que aquilo era castigo. Castigo por não ter dito nada a Danilo a respeito do almoço, de ter omitido e ainda ter evitado qualquer contato com ele durante a semana.

Agora estava com um na minha frente e com o outro atrás de mim. COMO isso era possível? COMO? Olhei por cima de meu ombro esquerdo e reparei na mesa de Danilo, percebi que sua ex-namorada-futuramente-mãe-de-seu-possível-filho estava ali junto com aqueles que pareciam ser seus pais. Espera aí, o que era aquilo? Piada com a minha cara, só pode! Fiquei esperando a produção do programa dominical aparecer e fiquei procurando as câmeras ocultas pelo recinto. Infelizmente, não vi nada de diferente.

Os pais de Antonio eram pessoas muito agradáveis e já estavam me convidando a conhecer os Estados Unidos e passar as férias com eles. Naquele momento, eu aceitaria uma viagem até pro Tibet, queria que o tempo passasse correndo e ir pra casa "ver" a minha cama.

Comecei a reparar na mesa vizinha. O senhor, Capitão, pelo que ouvi, estava pedindo uma posição de Danilo a respeito da criança.

- É claro que eu vou assumir! – Então ele ia assumir a criança mesmo sabendo que ela podia não ser sua filha...

- Não é possível! -  Exclamei em plenos pulmões, mexi tanto a cadeira que bati na cadeira de Danilo! Poderia jurar que foi sem querer, mas no final, foi bom ter atrapalhado seus pensamentos!

Eu ouvi a palavra casamento. Nas duas mesas. Na minha, de forma descontraída:

- Isso vai acabar em casamento... – Brincou Dona Angélica, segurando a minha mão e dizendo que aquela aliança tinha sido dela. "Chupa essa manga, Raquel!".

Na mesa de trás:

- Então, rapaz, você já pensou em casamento? Com a minha filha? – Perguntou friamente o pai de Laura.

Eu podia ouvir tudo, tudo mesmo. Acho que Danilo também, porque penso que ele deu a minha resposta e eu respondi a dele...

- Nem brinca! – Respondeu em voz alta Danilo.

- Se disser que sim, eu te mato! – Quase gritei.

Não sei o que o Capitão fez, mas Antonio me olhou assustado, assim como seus pais.

- Sabe, mãe, Raquel tem um grande senso de humor... Poderia ser comediante! Não é mesmo, AMOR? – Se quer me desestruturar, me deixar com raiva, me chame de AMOR.

Tenho tanto senso de humor, que incomodada com a situação, peguei uma taça de vinho que estava na minha frente e propus um brinde. Bati talher na taça e levantei o braço direito. Antonio me acompanhou para não me deixar só nessa. Luis, o meu “sogro” achou o máximo e ficou todo animado. Dona Angélica não entendeu direito, mas foi educada o bastante para me olhar atentamente.

- Proponho um brinde. Um brinde ao amor verdadeiro! Aos casais perfeitos, às pessoas que nascem umas para as outras. Que têm seus destinos traçados na MATERNIDADE! E que nunca seja dúvida, a PATERNIDADE!

Danilo se levantou em um pulo, se virou e derramou o conteúdo de sua taça em minha roupa. Desastrado! Não bastava derrubar a bandeja do garçom... Ele me olhou com olhar de desaprovação, meu discurso causou um reboliço em sua mesa. Corri para o banheiro, dessa vez, o correto: Laura já estava lá.

- Danilo será um bom pai, você não acha? – Ela teve a falta de respeito de me perguntar. Continuei lavando a minha blusa, não queria olhar nos olhos dela. – Aquele discurso foi pra mim?

- Ele vai ser um ótimo pai. ÓTIMO! Não perderia meu tempo fazendo discurso para VOCÊ!

- Você tinha que estar aqui para atrapalhar as coisas! Desde que entrou no caminho de Danilo, ele está mudado... Está meio perturbado... Mas, fique tranquila, pois ele não questionará a paternidade! É melhor sair do MEU caminho!

Olhinhos de gato quando quer dar o bote, ela os mirou para mim, não sabia que tinha a Mimi para ensinar suas artimanhas. Segurei o pulso dela com uma força razoável:

- Você só não toma uma "bifa" porque eu respeito mulher grávida e essa criança não tem culpa de estar aí dentro!

- Raquel, venha aqui, quero falar com você! – Era Danilo batendo na porta do banheiro. A mãe do filho dele viu ali a oportunidade perfeita para ser a vítima.

Abri a porta do banheiro, Laura em meio a gritinhos histéricos e lágrimas dizia que eu era uma doida e que a tinha dito coisas horríveis. Que era para abortar a criança. Era seu "bote"

- Danilo, eu nem vou perguntar em quem você acredita! Só te dou um aviso: Um bom escritor não vive de meias histórias! Não vai se arrepender depois se deixar alguma coisa "passar batida"! - Ele não veio atrás de mim, afinal, Laura estava trancada no banheiro fazendo cena. E quem ganha de uma grávida nessas horas?

Antonio viu toda a confusão, ele também estava na porta do banheiro, no instante em que Danilo veio segurar a minha mão para que eu ficasse, ele interferiu, segurou firmemente em minha cintura e me levou até a mesa.

- Gostei do seu discurso, essa daí tem circunstância para ser uma Carrano. - Disse seu Luis arrancando risadas de sua esposa.

- Luis, guarde suas piadinhas para depois... Vamos, Raquel, querida, acho melhor continuarmos esse almoço em outro lugar, vamos para o apartamento do “Tony”! – Dona Angélica, muito simpática, se levantava e vinha em minha direção. – O que fizeram com a sua roupa? Mancharam-na toda!

Antes só tivessem manchado a minha roupa, porque a minha crença de que eu e Danilo poderíamos ficar juntos “No matter what” também estava. Em meio a esses pensamentos, os dedos de Antonio se apertavam em torno de mim e aquela segurança começou a me atormentar de novo. Olhei para a aliança, caminhamos em direção ao carro e, antes de entrarmos, o beijei. Tenho esse impulso de beijar as pessoas.

- Obrigada. – Disse para ele me afastando. Um sorriso se fez em seus lábios. Ele nem conseguiu responder. Entrei no carro.

- Até que enfim! Já estava achando que esse namoro era de fachada, porque não tinham trocado um beijo até agora! – Disse Seu Luis com seu tom de escárnio de sempre e uma boa risada.

Não me permiti responder nada, uma pontada se fez em meu estômago. "Esse namoro era de fachada. Era?" E partimos para uma nova história...

6 comentários:

  1. A Raquel querida, o antônio anda ganhando pontos, mas sei que até a perfeição aparente de seu carinho não ocupa o espaço do desejo e possivelmente amor por Danilo... Bom seria se pudesse acumular, o namorado bonzinho com o emocionante.... Quem sabe um relacionamento plural mão seja a solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alice, não sabemos pq a Raquel gosta do Danilo, que é tão diferente dela! Tô achando que o jeito vai ser mandar a Raquel dar umas idas para a balada, que ela tem negligenciado depois de oferta de confusão em alta. Vão entrar duas amigas para apimentar as coisas. E creio que ela vai ficar num vai e vem... OU NÃO! huhuhu Um beijo!

      Excluir
    2. Isso garota ! quando dois são confusão o jeito é sair e arranjar mais diversão ! Boto fé nessas amigas hein ! Aliás, se uma delas quiser fazer uma pequena interferência contando sua versão conheço alguém que se candidata a narrar a coisa =P

      Excluir
  2. Laura começa a parecer ter saído de Malhação... E a moleza do Danilo tá me dando nos nervos. Afinal, ser botado contra a parede pela família da maluca histérica pra assumir um filho que nem sabe se é dele pode, né? Mas botar a Laura contra a parede pra sanar sua dúvida não? Não tenho a menor peninha. Grávida ou não, ela tem que arcar com as responsabilidades, stress e tudo o mais que vier como consequência dos seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou achando que ela anda assistindo Malhação das antigas. huhuhu! Ele está com aquela mania medieval... Princípios. Enfim, acho legal, mas só que ele está confiando muito na Laura, muito mesmo. Afinal, namoraram, né? E ela foi importante para ele. A gente não sabe a história do outro possível pai, talvez ela esteja querendo se proteger dos pais... Enfim, vamos ver que rumo Laura irá tomar. Beijão

      Excluir
    2. Princípios por princípios, prima, se a ideia for se proteger dos pais ela não está tendo nenhum. E ter certeza de que o filho é dele antes de assumir toda a responsabilidade e o peso das famílias (dele e dela) exigindo isso dele é um direito do Danilo. Enfim, vamos ver no que vai dar!

      Excluir