17 de maio de 2012

{10} Dias Contados: Blackout


Olá queridos leitores, seguidores e amigos! Hoje é quinta e como todo mundo já sabe, é dia de mais um texto da série "Dias Contados" que escrevo com meu amigo Felipe Dias. Bom, no último post, Danilo conta o que aconteceu entre ele e a ex, que está suspeitando que está grávida dele. De acordo com Danilo, as chances são ínfimas. Raquel foi embora com outro (da festa) sem saber de nada e deixou o carro nas mãos de Danilo. O que irá acontecer a seguir? Descubra agora, em mais um texto da série! Esperamos que sejam surpreendidos! 

Gostaria de agradecer às mensagens de elogio, ao incentivo e às pessoas que me inspiram a cada dia que passa. A cada comentário, crítica, sugestão, música, história, filmes, poesias e livros (e outros blogs, por que não, né?) que me indicam, a minha percepção se expande e eu fico a cada dia mais segura para escrever para vocês! Espero sempre receber o carinho e as suas críticas. Para isso, mande um email para avidaemmiudos@gmail.com. A participação de vocês é essencial para o crescimento do blog! Um grande abraço e boa leitura!


"O Homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer." - Arthur Schopenhauer

Esta era eu, em pé numa calçada, tomando chuva, muita chuva, a espera de nem eu sei o quê. Mas sabia de quem, serve? Eu não gosto muito de dias chuvosos, mas esse dia estava refletindo meu estado interior: cinzento, com trovões, sustos e descargas elétricas. Não me pergunte porque, mas fui até lá caminhando, meio correndo, em algumas partes andava arrastada. Aquele banho que vinha do céu lavava a minha alma e junto com a água, meus medos escorriam pelo meu corpo. Firmei meu passo e cheguei ao meu destino.

Se fosse verdade o que acabara de ouvir no shopping das bocas de Helena e uma amiga que estavam sentadas atrás de mim na praça de alimentação e conversando amigavelmente, eu teria feito, talvez, a maior burrada da minha vida (até o momento)! A ex de Danilo estava grávida, ou pelo menos faria o teste hoje.

Olhei para Antonio que estava na minha frente e agora era meu namorado, isso mesmo: namorado. Meu namorado. Nem eu tinha me acostumado com isso. Ele tinha se tornado uma pessoa muito importante para mim, no dia em que deixei Danilo para trás, na festa, Antonio me escutou falar dele a noite toda. Me fez carinhos, me levou para casa e continuou a se interessar pela minha vida. Talvez, por não querer ficar sozinha e achar que Danilo iria voltar com a ex, eu dei uma grande chance para meu atual namorado. Vulnerável, eu estava.

Estava tão possessa com a situação, que no dia seguinte à festa, Danilo foi me devolver o carro que tinha deixado em suas mãos (doida nada, não é mesmo?) não quis ouvir uma palavra do que tinha para falar. Comecei a falar mais alto, disse que aquele não era o meu papel, maldita a hora que eu o tinha livrado de uma briga naquela calourada... Mais maldito ainda o dia em o tinha deixado entrar na minha casa! Falei para ele sumir da minha vida, que ele era um fraco e que Antonio, sim, poderia me acompanhar em meu destino brilhante e cheio de sonhos e objetivos. Que ele não era homem, era NADA! Entrei no carro, não olhei para trás fui guardá-lo. Seguiram-se ligações e mais ligações depois disso.

Danilo não desistiu fácil. Mandou mensagens e e-mails, mas recusei a todos e nem quis ler! Fiquei sabendo que houve uma vez em que ele ficou a me esperar na porta de casa por muito tempo, mas, prevendo que isso poderia acontecer, fui passar uns dias no apartamento de Antonio, ele morava com um amigo na cidade. Foi o melhor que fiz, dormia lá sempre, entrelaçava meus dedos entre os seus e me esquecia do vazio que sentia, da falta que tinha das mensagens de Danilo. Mas, definitivamente, ele estava fora de questão, pensava que ele era perda de tempo e só tinha me enfraquecido.

E agora eu estava lá, na porta da casa dele, tomando chuva e tinha largado Antonio plantado na praça de alimentação. Foi um impulso maior do que a minha razão. Danilo morava perto do shopping. Nem a chuva foi capaz de me impedir de ir até lá. Não sabia mais seus horários, não queria ligar, queria saber se tudo aquilo era verdade, precisava perguntar, porque eu não conseguia nem pensar naquele momento! E se Laura estivesse grávida dele? Quase voltei para o shopping quando me veio essa indagação na cabeça! Mas um ônibus passou me dando um banho com a água que se acumulava numa poça ao meu lado. Era a realidade mandando eu seguir em frente!

Danilo apareceu em meu campo de visão, já tinham duas semanas que eu não o via. Congelei ainda mais. Meu queixo tremia de frio. Há quanto tempo eu estava ali mesmo? Minutos, talvez uma hora... Não sabia. Quando ele chegou na portaria, dei um grito, o segurei pelo braço. Ele se assustou e perguntou o que eu fazia ali. Disse que sabia de tudo e em mais um momento fora de controle, me joguei em cima dele, dando um abraço. Meio à contragosto, ele me afastou. Ele estava ainda mais bonito e quanta falta eu sentia do seu cheiro... Perguntei se o filho era dele. Danilo, então me chamou para subir, aquele não era assunto para se ter na chuva e disse que eu corria o grande risco de pegar uma gripe forte, eram tempos difíceis e de rotavírus solto pela cidade... Adorava seu sarcasmo.

Dentro de seu apartamento, ele me respondeu que não sabia se a criança era filha dele, na verdade, era quase impossível, matematicamente falando. Mas ele nunca foi bom com contas, essa era uma área que eu dominava... Dei um passo para trás e não sabia se tinha cabeça para lidar com a situação. Nisso, aconteceu um blackout em todo o bairro, depois fui saber que havia sido em toda a cidade.

Danilo arrumou umas velas e uma lanterna, então, assim como as luzes, eu apaguei qualquer questionamento que havia dentro de mim e as chamas das velas me reacenderam os sentimentos por aquele cara, que chegava me oferecendo um copo de água com vitamina C e umas roupas para trocar. Dei um gole no conteúdo do copo. Cheguei bem perto dele e o beijei intensamente, dessa vez foi diferente, via ali o cara para quem eu queria contar todos os detalhes do meu dia e compartilhar experiências.

Ele me envolveu em seus braços e senti que estava molhando toda a sua roupa, o chão e o aparador em que estávamos encostados. Então ele parou e se afastou um pouco:

- Acho melhor você tirar essa roupa molhada, vai ficar resfriada.

- Também acho. Mas só se você me ajudar com isso! – Aquele lugar escuro estava me fazendo perder a noção do ridículo.

- Não quis dizer tirar, mas trocar... É... – ele ficou sem graça...

Então, de súbito, tirei a minha camisa e coloquei suas mãos em minha cintura. Ele me carregou até o seu quarto e caímos na cama, quase causando um estrago! Danilo sabia que a minha primeira e única vez tinha sido traumática, com um cara que me trocou por uma loira siliconada. Disse que eu não precisava fazer aquilo. Eu não precisava, mas queria.

Não precisava, mas queria aquela intimidade. Não precisava, mas queria que com ele fosse diferente. Não precisava, mas queria correr o risco dele sumir no dia seguinte e de me machucar. Não precisava, mas queria continuar recebendo sua atenção. Não precisava, mas queria que ele se importasse comigo. Não precisava, mas queria toda aquela complicação. Não precisava, mas queria que ele permanecesse, pelo menos mais um pouco, em minha vida... 

- Eu não preciso disso. Eu quero você agora, aqui, comigo desse jeito. - Respondi, e aquela tarde fria, molhada e escura, embalou sentimentos, sensações, pensamentos e quadris naquele quarto...

11 comentários:

  1. Show de blog! Parabéns. Seguirei agora mesmo ;)
    Theka
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Theka! Muito obrigada pelo elogio!! spero que continue visitando meu cantinho! Um grande beijo!

      Fernanda

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ei, Ana! Dei uma passada no seu blog também, gostei bastante! Espero que continue visitando o "A vida em miúdos". Beijo!

      Excluir
  3. Essa Raquel é demais ! estou virando fã da moça, quanto mais ela se enrola nessa história mais me enrolo na minha vida, olha a responsabilidade, tomara que não dê nada errado, nem com ela nem comigo =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alice! A Raquel mandou dizer que acompanha o seu blog e que às vezes toma umas decisões depois de ler algum post seu... rs.
      Raquel disse que é para você não se preocupar que no final dá tudo certo, apesar dela ter tomado um belo de um susto com a responsabilidade que está carregando! Vai dar tudo certo!! =) E se depender dela, ainda vem muita enrolação por aí! hauahahua

      Excluir
    2. haha ! tamo junto e não abro mão, se ela continuar acompanhando o blog garanto que no próximo mês essas decisões podem ser meio radicais, a minha enrolação tá no ponto em que quase tudo é radical, apertem os cintos....resolvi decidir umas paradas aí ! boa sorte pra mim e pra Raquel =P
      Obrigada por acompanhar meus devaneios e pela história ótima dos dias contados!

      Excluir
  4. Fê,

    Tudo bem? Estou com raiva de Danilo. Pode acreditar! Mas ele é um belo sedutor!
    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lu, muito obrigada pelo carinho! Estou em falta na leitura do seu blog, mas hoje vou lá tirar o atraso! hhahaa! Sabe que até eu estou com uma ponta de raiva do Danilo? Mas ele é um ser incompreendido, vamos descobrir se ele melhora daqui para frente, porque, vamos combinar, que a Raquel tá dando um show de humanidade e personalidade!

      Excluir
  5. Oi Fernanda, se não me engano é a primeira vez que venho aqui... sou lá do grupo Blogosfera em rede. Gostei demais do seu cantinho!

    Vc escreve super bem!

    E, quanta sensualidade no texto! Uiiiiii... adooooro!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joicy! Espero que essa seja a primeira de muitas visitas! Obrigada pelos elogios. Sensualidade? UI! hahahaha

      Um grande beijo,

      Excluir