10 de abril de 2012

Eu, Furacão.


Quem nunca pensou em voltar atrás e poder modificar alguma coisa em sua história? Às vezes deixamos pessoas passarem, pensamos que poderíamos ter feito algo de um jeito diferente, ter visto certas situações com outras perspectivas... Mas, se você pudesse voltar atrás, faria algo de diferente, tendo em vista que hoje você é o que é e percebe a vida com um olhar diferente, com experiência e sabedoria? Ainda mais, será que aquela pessoa que se mostra tão forte e corajosa, realmente é isso tudo? Bom, estas são as indagações do post de hoje. Espero que você goste!

Gostaria de agradecer aos amigos que estão sugerindo temas para os textos e pedir que deixe as suas sugestões e comentários. Se quiser colaborar, mande um email para avidaemmiudos@gmail.com. Se gostar do blog, me ajude e compartilhe com os amigos.

Boa leitura!


"E a vida tão bandida e mocinha... Faz de mim furacão e poesia." - Camila Custódio


Sempre tive asas que me fizeram alçar voos enormes. Sempre fui desse jeito: desgarrada. Quando não estou satisfeita com uma situação, Liberdade bate em minha porta e me chama para darmos uma volta, segura firme a minha mão e saímos por aí. Algumas vezes, não retorno. Somos ótimas amigas, eu e a Liberdade, nos entendemos muito bem. E quando uma pensa em desistir da outra, nos encontramos sempre no mesmo lugar: nos questionamentos.

Minha intenção nunca foi de magoar ou pisar nas pessoas que estão a minha volta, mas como um furacão, deixo destruição, caos e esperança por onde passo. Quando dou por mim, apenas passei. Passei e deixei meus rastros, marcas que não saem com o tempo. Não sou insignificante. Sou intensa, sou brasa: um único sopro me acende em chamas difíceis de serem apagadas. Me alastro e incendeio o que estiver na minha frente.

Duvido que alguém que me conheceu fale de mim com indiferença. Talvez lembrem de mim com amor ou horror. Sim, sou a contradição em pessoa.

Impaciente, sedenta por aventuras e novas experiências, acabei me cegando em muitas passagens de minha vida. Escolhi viver de venenos mais fortes e de noites sem sono. Deixei escapar entre meus dedos oportunidades, pessoas e sentimentos sutis.

Não dei tanto valor àqueles que estavam sempre ao meu lado me apoiando, nem que fosse com o olhar.  Eu sei, pode estar um pouco tarde para perceber tudo isso, estou atrasada, mais uma vez. Esses sentimentos me tornam tão distante e tão tangível... Tão vulnerável! Odeio ter que admitir isso. Por trás de tanta força e coragem, tenho medo e angústias.

Queria poder reconstruir o que derrubei no meu caminho, juntar os pedaços do que destruí. Colar os cacos das pessoas que magoei. Assim, talvez pudesse viver sem tantos questionamentos. Com a consciência tranquila, sabendo que todos me entendem, que pude consertar as coisas.

Sei que resgatar o passado é algo impossível, Ah, se já tivessem inventado a máquina do tempo... Mas, será que se tivesse a oportunidade de voltar no tempo, faria algo de diferente? Você faria isso se tivesse essa chance? O que me consola é saber que o tempo é senhor de nossas vidas e ele me deixa, a partir do agora transformar o meu futuro.

Àqueles a quem magoei ou que nunca tive coragem de olhar nos olhos, peço desculpas, nunca fui exemplo de sensibilidade. Àqueles a quem recusei o carinho e a atenção a mim ofertados, me perdoem, nunca fui muito perceptiva. A quem recusei amor, entendam: não sei se ainda sou capaz de carregar novamente esse nobre sentimento em meu peito, o desperdicei amando em demasia. Estou cansada. Não sei se sou amor.

Fazendo esse caminho inverso, resgatando essas memórias, me pergunto se quero ser isso para sempre. Pego todas as lembranças e guardo bem escondidas em meu coração. Cada pessoa do passado que ainda me assombrava, deixo livres para viverem as suas vidas, sem mim.

Peço ao universo uma nova chance, um novo começo. Cheio de vida e de novas histórias... Quero poder despertar e manter bons sentimentos e sensações, mesmo depois que me finde. E ser esperada, apreciada, conforto e alívio. Ser profundamente sentida. Pois, cansada de ser furacão, agora quero ser brisa de verão...

2 comentários:

  1. Lindona, saiba que estarei sempre aqui... =]

    ResponderExcluir
  2. Confusão, coerência, liberdade, contradição e furacões, disso tudo entendo quase nada e ainda assim um pouco... que a liberdade possa reinar com ou sem furacão =)

    ResponderExcluir