2 de abril de 2012

Demonstrar não é ser: e vice-e-versa.

"I'm gonna make a change on once in my life, It's gonna feel real good, gonna make a difference, gonna make it right..." - Trecho da música "Man in the mirror", Michael Jackson.


Camila estava na fila do caixa do banco, esperando para ser atendida. Aquele alvoroço, as pessoas conversando, algumas reclamando, outras observando impacientes e fitando os funcionários, outros apenas esperando. Mas ela se destacava no meio a tantos indivíduos. Com seu jeans surrado, blusa de crucifixo de rosas roxas com os dizeres: "The truth life forever.", sentada, ao contrário de sua camisa, não demonstrava qualquer tipo de fé.

De repente, em seus ouvidos, uma voz se coloca a falar:

"E a vida te sacode querendo te mostrar o que está errado e você se recusa a se mexer e quiçá a enxergar.

É hora de cair na real, moleca, e virar mulher! Deixar a Cinderela cuidar do sapatinho de cristal e parar de esperar que a fada madrinha resolva seus problemas.

A vida é muito mais do que isso, minha querida. Além das tantas indagações que se fazem durante a nossa existência, ainda existem muitas respostas e mais perguntas para você descobrir.

Procure se entregar de corpo e alma às suas buscas. Sem medo. Sem expectativas. Sem pressa. Você nunca saberá o que te espera no final, só vai descobrir quando chegar lá! E no final, tudo se ajeita, criança. Por isso, enxugue essas lágrimas desses olhos tão límpidos e ao mesmo tempo tão tristes. Trate de colocar um sorriso nesse rosto de porcelana que há tanto tempo pede por rubor. Vá viver!

Há um mundo de possibilidades te esperando atrás da porta dessa casa em que você anda se fechando. O que você está esperando? VIVA!".

Ela não esperou ser atendida, estava suando, parecia que esperava por aquele momento já tinham mais de vinte anos... Foi em casa, trocou aquela roupa, colocou um vestido, tomou um sorvete, ligou para o Fábio. E até que enfim, resolveu fazer uma faculdade, ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro.

De vez em quando o que demonstramos não é bem aquilo que somos. Por isso, quando sorrir para alguém na rua, faça isso de coração. De nada adianta não ser legítimo. De nada adianta encenar. A mudança vem de dentro de nós mesmos. Foi assim com Camila. É assim com todos nós!

Um comentário: