18 de julho de 2012

Receita do Destino




Ando por aí. Entro naquela rua que um dia foi palco de muitas risadas e passeios alegres, algumas vezes passávamos por ela não tão felizes com a frustração carimbada nos olhos e no caminhar. Passo os olhos por cada canto e fotografo mentalmente todos os detalhes possíveis. Agora tem umas construções novas, uma casa demolida, as crianças cresceram e ficam na porta de casa conversando sobre os dilemas adolescentes. Nem eu era a mesma. Nem a nossa família.

Passos largos, me agarro no braço da minha mãe. FORÇA. Todas as lembranças são guardadas no baú do esquecimento, assim como fizera com tudo na sua vida. Parece que se esquecera dos momentos de luta, de felicidade, vitória... Dos filhos. Como pode perder a admiração deles? Como chegamos a esse ponto?

Chorar não adianta, dizer que está deprimido, muito menos, pois enrosca a si mesmo nos laços da morte. Se deixa levar por maus pensamentos, más ações e não percebe que é dono de sua própria sorte! Qual era o real significado desse abandono familiar?

Ah, os seres humanos! Desejam tudo, mas não querem se abster de nada! Querem falar, mas não querem ouvir! São todos uns rudes e ingratos! Mais, mais, mais. Sempre insatisfeitos. MAIS! Por que não agradecem pelo corpo que têm, perfeito? Pela oportunidade que têm de crescimento intelectual, por algum "dom" ou facilidade que têm, pela família, pelas pequenezas da vida? Pela chance de poder se levantar todos os dias e poder fazer algo novo?

Seres humanos que machucam aos outros, que estão cada vez mais egoístas, numa busca desesperada por si mesmos, mas que acabam por se perder nos labirintos do orgulho e da vaidade! Pare que o que está fazendo agora e se teve a oportunidade de chegar até a essa parte do texto, agradeça pelo que tem. Pense no seu dia e exclua qualquer forma de rancor, tudo o que possa machucar os outros, pois quem acaba mais machucado é você mesmo!

Perdoe. Eu fiz isso. O perdão liberta a sua alma e te deixa mais leve para caminhar... E se precisar, peça perdão também! Se o outro vai te perdoar, já não importa, pois você já foi humilde para se curvar para as desculpas, a batata quente agora está nas mãos do outro, se ele te perdoar haverá libertação para ele, se não, quem sai perdendo é ele mesmo, alimentando a esse sentimento tão ruim para o coração.

Por mais que se decepcione, que você tropece e caia, não se deixe abater. Pessoas erram! As decepções e crises são para modificarmos algo que não está mais funcionando em nossas condutas, são nossas provas e lições na matéria da vida. Levante-se, olhe para frente, seja forte, mantenha o caminhar firme. O destino existe, mas só você pode modificálo, como? Com as suas condutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário