7 de junho de 2012

{16} Dias Contados: Vale a Pena TE ver de Novo?


Olá, pessoal! Hoje é feriado e aproveitando o gás do dia, o texto da série "Dias Contados" vem com surpresas! Estamos quase chegando nos capítulos finais! Danilo se decidiu no último texto e pediu Raquel em namoro. Isso mesmo! E ela, será que aceitou? E Antonio, como ficou? Descubra agora!

Gostaria de lembrar que suas críticas, dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o email avidaemmiudos@gmail.com ou na página do blog no facebook! Um grande beijo e boa leitura!

"E então? Somando os prós e os contras, as boas e as más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço." - Martha Medeiros

Garganta seca, cama girando, todas as minhas juntas doíam. Olhei para o lado da cama e me deparei com uma garrafa de Jack Daniels que me dava “Bom dia!”. Ao meu lado estava Lúcia, dormindo, com respiração meio ofegante. Coloquei os pés para fora da cama e tropecei no colchonete em que Elisa estava "capotada". Cambaleei. RESSACA! Das bravas! Eu tenho essa mania de acordar cedo depois de festas, mesmo que eu tenha dançado a noite inteira e me esbaldado na tequila!

Fui até a cozinha e tomei um copo de Coca-Cola bem gelada! Ela desceu inundando a minha garganta! Preparei um sanduíche “Salve-me se puder!” com tudo o que tinha na geladeira e o engoli, devagar, já que meu corpo, apesar de precisar de comida, o rejeitava. Liguei a TV e deixei no canal de notícias, era bom estar atualizada, mesmo de ressaca.

Já tinha se passado um mês desde que Danilo tinha me pedido em namoro, mas, apesar de ter gostado de sua atitude, me coloquei em primeiro plano. Coloquei os meus sentimentos em primeiro plano. E percebi que tinha deixado minhas amigas de fora da minha vida. As minhas MELHORES amigas. E me questionei se aquela dor de cabeça toda valia a pena!

Antonio, Danilo! Danilo, Antonio... Tudo o que eu precisava era conhecer gente nova e curtir as minhas velhas amizades. Eu também não sabia se teria costas fortes para enfrentar a situação, se Danilo fosse mesmo o pai da criança que Laura esperava. Um pacote 3 em 1, é muita responsabilidade. Junto com o namorado, viriam um filho e uma eterna ex-namorada. Laura já não gostava de mim, tinha as minhas razões para acreditar que ela faria de tudo para tornar nosso relacionamento um inferno. E eu ainda tinha 21 anos! Recusei o pedido.

Antonio. Ele era um cara legal, estava começando a gostar dele de verdade, eu acho. Continuamos a nos ver. Esse cara balançou minhas estruturas com Danilo, mas ele estava muito atarefado nesses últimos tempos. Tinha conseguido um bom cargo numa multinacional e vivia viajando. Devolvi a ele a aliança. Disse para continuarmos do jeito que éramos: quando quisesse me encontrar, era só ligar. E vice-versa.

Mas, o que mais me motivou a isso tudo era o fato de que minha bolsa para fazer intercâmbio pela faculdade tinha sido aprovada! Em setembro eu partiria para estudar seis meses nos Estados Unidos! Não queria deixar alguma pendência e corações iludidos para trás. Os dois eram muito legais para eu fazer promessas que sabia que poderia não cumprir.

Lembrei do que minha mãe sempre me falou: “Busque sempre a sua liberdade, minha filha, o seu conhecimento. Aí sim você pode se comprometer com outro alguém.”. Ponto para a minha mãe!

Enquanto terminava meu sanduíche, escutei passos chegando até a sala, Elisa e Lúcia chegaram me dando um “Bom dia!” super animado!

- Fazia tempo que a gente não saía para curtir desse jeito! Não tenho mais pernas! – Disse Lúcia.

- Com certeza foi para compensar o tempo que você perdeu se lamentando por causa daquele bundão do Danilo! – Elisa falou com escárnio, ela não gostava de jeito nenhum de Danilo.

- Eu nunca fiquei me lamentan... – Tentei terminar a frase, mas o chamado no Skype me interrompeu. Atendi a chamada.

- Ah, não! Queria ter saído com vocês! – Disse Ívina, com a cara mais amassada do que a minha! – Credo, Raquel, você ‘tá’ parecendo um panda! Vai tomar um banho!

- Bom dia para você também, Vi. - Disse antes de tudo.- Você não está muito melhor do que eu não! Aposto que não foi com a gente por causa do gato!

- Esses dois são um caso sério. – Falou Lúcia enquanto engolia uma torrada que deixara sua blusa cheia de farelo.

- Parecem até com você e Danilo! Deus nos livre! – Elisa entrou na minha frente na webcam. – E ninguém merece mais um casal Malhação no TIME, viu?

- Ah, parem com isso, meninas! Lisa, eu só concordo com você que o Danilo não é para a “Raquelina-Linda”. Sou muito mais o Antonio.

- E eu nenhum dos dois! – Respondeu Lúcia.

Empurrei Elisa para o lado com um tapinha no ombro:

- Dá pra parar com essa conversa de lavadeira? E a minha opinião sobre a MINHA vida, não conta?

- Desculpa aí, mas não! – Lúcia se sentou ao meu lado e me deu um tapinha no joelho. – Não mesmo, amiga. Estamos nesse estado porque você decidiu tomar whisky ontem. E tem mais, você ligou para o...

O meu celular tocou e a campainha também, ao mesmo tempo! Elisa pegou meu celular:

- Ah, não! É o mala do Danilo! Isola! - Jogou meu celular no outro sofá.

- Ei, espera aí, "ôô"... - E parei quando escutei a voz de quem estava na minha porta.

- Pedro? O que você está fazendo aqui?

- Bom, você me ligou ontem, fiquei preocupado. Disse que queria me ver antes de partir... Achei que você ia morrer.  – Fiz cara de interrogação. Ele riu. – Mas, antes, posso usar seu banheiro? Derramei café no braço enquanto trazia para você...

- Claro! Você sabe bem onde é! – Dei um meio sorriso. Olhei para os rostos de Elisa e Lúcia. Ívina segurava o riso na web. – Mas o que é isso? Sábado não passa "Vale a Pena Ver de Novo", ô, produção!

- Eu tentei te falar... – Disse Lúcia. – Nossa, que gracinha, ele trouxe café mesmo! E uns daqueles biscoitinhos de goiaba que você adora!

- Sério? – Elisa correu para pegar um.

- Guarda para mim?! Eu amo esses biscoitos! – Gritou Ívina. - Esse é para casar! Além de ser um super amigo, ou sei lá o que é,  ainda levou café!

- Vocês só estão se esquecendo de uma coisa: ele tem namorada! – Respondi impaciente enquanto passava pelo espelho da sala e levava um susto. – Meu Deus, ele me viu assim?!

- Já te vi em situações piores. Bem piores! – Ele apareceu. Cobri meu rosto com as mãos. Ele riu. – Eu te deixo até tomar um banho, mas só se depois você me explicar a sua ligação!

- “Tá”! Estou indo, meninas, façam sala para ele! – Foi o que eu consegui responder.

Fui para o meu quarto, peguei umas roupas e me preparei para o banho. Pedro apareceu na porta.

- Só para me certificar de que você está bem! Tudo certo? – Olhou em volta, viu a garrafa de whisky do lado da minha cama e riu. Entrou no quarto. – Você não tem jeito...

- Tenho, sim! E você sabe muito bem disso! – Retruquei. Ele então me deu um abraço. Agora sim, não estava nada certo. Nada estava certo!

- Bom dia! Já estava me esquecendo. Agora corre pro banho, porque temos muito o que conversar! - Me olhou nos olhos com um sorriso tão grande nos olhos, me pegou em seus braços com um carinho tão imenso! Como era bom estar com ele.

Corri para o banheiro, fechei a porta. Eram anos de convivência e ele era um amigo. Amigo, será? Que mexia muito comigo. Mas que quando fui me declarar, me disse que estava namorando. Então, eu me calei e me afastei. E ele estava ali agora. E me lembrei dos beijos que já tínhamos trocado, das descobertas e das confissões também. A água que me lavava, me lembrou do dia em que tomamos aquele banho de banheira... Não pensem besteira, foi só um banho! Ele estava certo. Eu não tinha jeito. Não achava jeito. Era impossível encontrar um jeito de fazer com que ele não me balançasse. Droga!

Terminei meu banho. Passei meus cremes, uma base no rosto. E fui encarar o meu maior monstro: o mais lindo. Aquele que, mesmo com todo o impedimento de uma namorada, me fazia querer pular em seus braços magros e me enroscar em suas ideias fascinantes! 

E este foi mais um dia sem Danilo.

2 comentários:

  1. Isso aew Raquel, quando dois são muita complicação consiga um terceiro =P

    ResponderExcluir