13 de abril de 2012

Um recado para a Espera.

Oi, gente! O tema de hoje é a famosa e agoniante Espera. Quem já esperou uma resposta, uma definição, uma pessoa ou a sua vez de ser atendido numa fila, sabe muito bem como ela é irritante. Agora imagine aguardar e só receber silêncio? O texto de hoje trata sobre isso, uma pessoa que tem uma decepção idiota e cansada de ser ignorada, escreve para a pessoa que a deixou sem respostas. Só que esse recado nunca será enviado.

Gostaria de agradecer as sugestões que estão sendo enviadas, os recados e o encorajamento para que eu continue escrevendo para vocês. Espero que continuem contribuindo no e-mail avidaemmiudos@gmail.com. Tenham uma boa leitura!

"Está provado, quem espera nunca alcança." - Chico Buarque

Fevereiro de 2011, ela abria seus olhos em mais uma manhã de segunda-feira. O final de semana havia passado e junto com ele ficou o esquecimento momentâneo daquele que algum dia tinha feito parte de sua vida. De alguma forma, aquela viagem no final do ano tinha mudado para sempre os seus rumos e crenças, e arrancado de seu convívio uma pessoa que por muito tempo mexia com seu imaginário, trocava ideias construtivas e compartilhava sonhos.

Forma besta, por sinal. Não queria viver um grande amor, queria só conhecê-lo, mas “Homens têm uma mania estranha de se acharem a última bolacha do pacote, só porque você é simpática com eles ou tem um carinho especial nutrido por eles.”, pensou.  Aí eles se confundem, nos confundem, omitem, mentem para si mesmos, enfiam os pés entre as mãos e principalmente: nos magoam. Indecisão, não precisamos de tanta! E a decência de reconhecer o erro? Ou não aparece ou demora muito tempo para chegar.

E ela estava ali, realmente pensando naquele silêncio que já duravam três meses. A ausência de uma explicação, uma resposta à carta deixada, a incomodavam durante a semana, mas não nos finais de semana. Nesta segunda-feira, ela abriu um caderno, sentou-se na escrivaninha, escutando uma música do Scorpions, pôs-se a escrever um recado que nunca seria entregue :

“Eu realmente não sei se algum dia terei uma resposta sua. Mas espero:
Espero que você esteja bem e fazendo o que gosta.
Espero que esteja crescendo a cada dia como homem.

Que seus horizontes sejam os mais belos e amplos,
Que seus dias sejam em sua essência, especiais,
Que você esteja cercado por pessoas fantásticas.

Que seus olhos brilhem de alegria, se umedeçam de emoção e se admirem com o “comum”,
Que seus braços tenham sempre alguém para abraçar,
Que seus ombros sirvam de amparo,
Que seus pés saibam aonde te levar,
Que suas mãos tenham calor para doar,
E sua cabeça, sabedoria para continuar...

            Espero que tenha sonhos para alcançar,
            Sensibilidade para entender,
            Tranquilidade para perceber,
            Caridade para perdoar,
            Humildade para aprender.
            E um coração para amar.

            E na sua ausência, espero, somente espero...”

Acabava de fazer um desabafo, apesar de tudo, não conseguia desejar mal a ele. Queria poder sentir raiva... Mas não! Desejava apenas um futuro promissor, amores e sucesso. Acho que se existe uma prova maior de gostar de uma pessoa do que querer vê-la bem com ou sem você, ainda não me apresentaram.

Fechou o caderno e foi se arrumar para mais uma manhã de aula. Decidiu não mais esperar. Ele passou e ficou. Azar o dele, pois seriam como gelo e fogo:  juntos poderiam se destruir, mas os dois queimam.  Porém, isso os dois nunca saberão, porque a possível história está no passado, e oportunidade perdida, não volta. Nossa vida é muito curta para vivermos de “E se...?”. Lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário