15 de março de 2013

PrecipitAção





Tenho a necessidade de dizer quando as coisas não estão bem... Gosto de ser sincera com meus sentimentos, talvez essa seja a forma mais evidente da manifestação do meu egoísmo. Não sou boa o suficiente, eu calo e você se ressente. Sinto muito.

Olho nos seus olhos e só enxergo coisas boas, porém, também vejo uma grande interrogação a respeito de nós! Sou incógnita, definida de acordo com a função. Trocam-se as operações, os números: nunca serei constante.

Este é o modo racional de perceber as coisas, essa é a forma platônica de definir a nós dois: O que somos nós? A nossa essência. O que é a nossa essência? A ideia de nós dois... Ideia, percebe? Intangível, imutável... Una! Universal...

Oh, universo, que seus ventos soprem em favor de minhas velas, minha embarcação precisa de impulso para seguir rumo. Mande uma tempestade, talvez, pois uma catástrofe pode modificar as coisas, pode fazer de mim, capitã, mais competente e confiante! Ela me fará reciclar a virtude da coragem, pois só posso ser corajosa se praticar atos dessa natureza, em constância e pureza.

O corpo quente se tornou gélido. A chave da conquista se perdeu e o seu gosto é amargo. As cores se confundem e juntando as nuances: nasceu o preto. Escuridão. Breu. Olhos negros já não enxergam carinho nos seus. Luto, somente. E, para mim, mente.

Cortarei os contatos físicos, as chamadas tolas. Você saberá viver sem as discussões nascidas em devaneios, sem a minha frase maquiavélica de que “Os fins justificam os meios”, sem os destemperos e as dúvidas. Com liberdade no caminho, como passarinho que constrói o ninho: sem o risco de eu estragar.

“Boa noite”, você me diz. Deite e durma com essa nova história, lhe dou um beijo, em memória. Cubro-lhe em seu leito, menino. Já não nos resta nem água, nem vinho. Lanço um último olhar: é tão bonito... Abro as asas para o infinito, precipito-me. Estou acima, no macio, no bendito. Este foi o meu jeito de dizer “Até logo”, perceba que, ainda assim no espaço, complico.

Um comentário: